sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Canoagem Adaptada

A prática de esportes para os deficientes físicos é um ótimo exercício e também pode significar um recomeço de vida, como no caso do ex-bbb Fernando Fernandes que era modelo e após um acidente ficou paraplégico, hoje, é campeão em Paracanoagem (canoagem adaptada).
Experimentei a Paracanoagem no Sarah Lago Norte, em Brasília, e além de aproveitar a beleza do Lago Paranoá pude fortalecer os principais músculos que um cadeirante utiliza para se locomover. Adoraria praticá-la algum dia na Laguna de Araruama!
A Paracanoagem pode servir para lazer, recreação e competição. Observando-se alguns aspectos de segurança e tendo um conhecimento da deficiência, todo clube, associação ou escola de canoagem pode atender a pessoa com deficiência. O trabalho realizado na canoagem com deficientes tem como um dos objetivos alcançar a maior autonomia possível durante a prática desse esporte.
O Brasil possui reconhecimento no cenário mundial da Paracanoagem, ganhando prestigio em Poznan/POL, onde conquistou 1 ouro com Fernando Fernandes e 1 ouro e uma prata com Marta Santos Ferreira. Sendo o país com melhores resultados na Paracanoagem, neste mundial.
Ainda novidade em alguns países, a Paracanoagem tem seu grande desenvolvimento no Canadá, onde ocorre a realização de eventos para paracanoistas a partir dos 15 anos, demonstrando a preocupação do futuro da modalidade. Além disto, ocorre uma grande participação em eventos de canoagem, estimulando os atletas ao desenvolvimento e ao reconhecimento de suas capacidades.

  

3 comentários:

  1. Parabéns Pelo Blog... E vamos a Luta...

    Abraçoos.

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Vagner Sou de canoas região metropolitana de Porto alegre. Gostaria de prática canoagem sou paraplégico T5T6 onde posso ir para conhecer e prática a canoagem? Meu Whats 51 98514674 se alguém poder me ajudar agradeço

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Vagner Sou de canoas região metropolitana de Porto alegre. Gostaria de prática canoagem sou paraplégico T5T6 onde posso ir para conhecer e prática a canoagem? Meu Whats 51 98514674 se alguém poder me ajudar agradeço

    ResponderExcluir