quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Minha 1ª habilitação: Cidadania Sobre Rodas.

Sempre desejei tirar minha carta de motorista, mas aqui na cidade não tem auto-escola com veículo adaptado e o gasto seria maior para ir até o Centro do Rio, por isso, fui adiando isso.
 
Peço até licença da amiga Vanessa Pimentel do blog Minha Profissão é Andar para postar o vídeo dela com uma entrevista super interessante sobre isso: Deficientes físicos têm dificuldade para tirar carteira de habilitação na Região dos Lagos.

 
Atualmente, eu uso tranporte coletivo diariamente para ir até o trabalho e constantemente enfrento problemas:
 
 
 
Há um tempo, soube através da Cartilha do IBDD sobre um projeto chamado CIDADANIA SOBRE RODAS oferecido pelo Detran aqui do Rio de Janeiro - é destinado a pesssoas com deficiências físicas que desejam obter a carteira na categoria B, sem custos.. Há um mês procurei informações diretamente com o Detran e o projeto encontrasse de pé!
 
Fui até lá levando xerox e originais do RG, CPF, Comprovante de Renda e Residência, e também laudo médico com nº do CID emitido pelo SUS.  O endereço do Detran Central - RJ: Av. Presidente Vargas, 817. Acesso 5 - Centro / RJ.
 
Chegando lá fui muito bem atendida e dei entrada no processo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário