sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Sesc Mineiro Grussaí

"No estado do Rio de Janeiro, município de São João da Barra, litoral norte fluminense, está localizado o Sesc Mineiro/Grussaí. Um Centro de Turismo, Convenções e Lazer voltado para férias familiares ou eventos empresariais. A Unidade recebe seus visitantes com uma completa estrutura de hospedagem e lazer. Estão à disposição: suítes, chalés e apartamentos, com TV e frigobar, restaurantes, campos de futebol, quadras esportivas, piscina com toboágua, biblioteca, boate, parque infantil, salões sociais e de jogos. Além das inúmeras opções para lazer e descanso, o visitante também pode fazer um inesquecível passeio de Trem Maria Fumaça, conhecendo melhor a bela região."
Eu estive lá, e fotografei o banheiro acessível, foi o 1º que encontrei em pousadas que segui as normas ABNT e que usei sem o menor problema. Não perguntei se eles tinham cadeira de banho disponível porque eu me viro bem em qualquer uma!
Para circular com maior facilidade, fizeram o rebaixamento de calçadas e entre as travessias alisaram o piso... Ficou bem legal mesmo! Claro, que ainda faltam locais a serem adaptados, porém, recomendo um final de semana tranquilo pra qualquer cadeirante lá!













Endereço:
Rua Antonino Gonçalves Carvalho, s/nº - Grussaí / Município de São João da Barra - RJ
CEP 28200-000

Informações e reservas:
Telefones: (22) 2741-3535

Um comentário:

  1. Olá Liliane eu estou querendo levar uma pessoa para o sesc grussai. Ele é cadeirante. Ainda tem um pouco de dificuldade quanto a equilíbrio e tronco devido a lesão ter sido muito alta. Então não consegue ainda se transportar de uma cadeira para outra ou para a cama sozinho. Você acha que tem acessibilidade para ele lá? Essas fotos do banheiro são de lá?

    ResponderExcluir