sábado, 20 de outubro de 2012

Pra fazer diferença não basta ser diferente!


Não tenho estado muito animada nos últimos dias, tenho certeza que vai passar assim que eu encontrar uma resposta aqui com meus "botões". 
Achei que eu poderia mudar alguma coisa no mundo (ao meu redor - a minha cidade, pelo menos), fiquei nessa luta com as armas que tenho e ainda continuo, mas não vejo verdadeiro sucesso nas minhas atitudes! Conquistei algumas coisas, como o a Sentença para adaptação dos ônibus! Rampas e banheiro adaptados... Mostro que o chamado deficiente pode ser eficiente, pode trabalhar, estudar, namorar, casar, etc etc, etc. 
Mas,  vejo muita gente respeitando o deficiente por medo de ser punido de alguma forma. Vejo que as pessoas não se conscientizaram que a rampa facilita a vida de um cadeirante, de uma mãe com carrinho, ou seja, que as adaptações são importantes para que todos vivam com qualidade! 
A sociedade parece estar recebendo os PNE's não por acreditarem que podemos coloborar de forma positiva, mas apenas para não pagarem multas ou se mostrarem preconceituosos já que isso é crime!
 Estou tão cansada de lutar, brigar, exigir! Queria que as mentes evoluíssem e entendessem que não importa a cor da pele, o como se anda, a religião que se segui, todos fazemos/deveríamos fazer parte de um mesmo mundo! Mas como posso entrar na mente de alguém e mudar seus pensamentos!?
Refletindo nos princípios cristãos, de que tem adiantado verdadeiramente minhas atitudes se as pessoas não estão aprendendo a amar o próximo? O que posso fazer a mais?
"O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei."  João 15:12






"Se a verdade é tão simples, onde erramos? Ou o que deixamos de fazer? Se não há mais segredos, por que complicamos? Poucos entendem a verdade! Pra fazer diferença não basta ser diferente de que modo eu mudo a história? Com discurso ou com ação?...Pra que serve a luz que não acende? Não ilumima a escuridão!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário