quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Cidadania Sobre Rodas - Parte II.

No dia 29 de agosto, dei entrada no processo para 1ª habilitação através do projeto Cidadania Sobre Rodas: programa do Governo Estadual do Rio de Janeiro para pessoas que apresentam deficiências físicas e desejam obter a 1ª habilitação, na categoria B, sem custo.



Menos de um mês após ter dado entrada no processo, recebi o esperado telefonema (eu estava ansiosa) marcando para eu ir até o Detran aqui de Araruama levando xerox do RG e Comprovante de Residência. Lá fui muito bem atendida e soube que aqui em minha cidade sou a primeira pessoa a tirar habilitação após ter adquirido a deficiência (chamaram de caso especial) e peguei o RENACH (Registro Nacional de Carteira de Habilitação) e pude agender exame médico e psicológico para o dia seguinte.

Os exames foram feitos no Detran Central, no Centro do Rio, foi tudo bem tranquilo. A única coisa diferente nos testes foi o fato de eu ser vitima de acidente de trânsito, por isso, fui avaliada para saberem se haviam traumas além dos físicos.


 Fui considerada APTA!

2 comentários:

  1. Não está mais funcionando o Programa. oque é uma pena. Tentei ligar lá e tive essa péssima notícia a informar aqui, para que outros nem percam seu tempo.... Infelizmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Carlos, confesso que estou absurdamente decepcionada com o programa...

      Excluir