quinta-feira, 7 de junho de 2012

Cadeiras nacionais inadequadas!


Eu só descobri a existência de cadeiras leves e monoblocos no Sarah. Já estava com vergonha da minha cadeira, ela não tinha o menor charme, e conseqüentemente eu não carregava a melhor auto-estima. Chegando lá algumas pessoas tinham cadeira coloridas, pequenas, e fáceis de tocar!

O problema: uma monobloco não cabia no meu orçamento!  Ainda não cabe, e tem uma galera por aí que também precisa passar aperto pra ter uma, afinal de contas, o preço é assustador (diria até absurdo)!

A cadeira é como um par de sapatos - tem que ser confortável, do tamanho certo e bonito! Além de atender as reais necessidades de cada pessoa. Você não iria para uma fazenda de salto alto, e nem de botas country pra um casamento né!

Mas, aqui no Brasil, as cadeiras fábricas são sempre semelhantes:  pensasse apenas em estética e peso!

Eu tenho uma m3, que prometeu muito, mas não está cumprindo o esperado. O eixo dianteiro é fraco! Constantemente é necessário regular, por isso, as ferramentas devem estar sempre em mãos! Não é uma cadeira adequada pra quem anda nas ruas, sobe e desce calçadas como eu.

Não temos cadeiras como às oferecidas nos EUA e Canadá. Pesquisando, vi que existem cadeiras pra terrenos irregulares, pra campo, praia, etc.  E, o preço, se não fosse o frete, sairia próximo das nacionais mais vendidas. Fica a dica: http://www.sportaid.com/

Acho que fábricas como Ortobrás e  Ortomix deveriam fazer maiores pesquisas para assim fornecer o produto certo para cada grupo. Temos cadeirantes que precisam de cadeiras leves para guardar no carro, outros que precisam de cadeiras fortes para andar nas ruas, entre outras coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário