sábado, 23 de junho de 2012

Cadeirante na Cachoeira Véu da Noiva!

Não sou nenhuma grande fã dos esportes radicais, confesso, morro de medo de altura e não gosto muito da idéia de estar em risco. No entanto, durante a Lua de Mel, meu marido me fez a proposta de irmos ao Parque Nacional do Itatiaia e conhecermos a Cachoeira Véu da Noiva. Desconhecendo a escalada - eu topei!

Foi a maior loucura da minha vida! 

Fiz todo trajeto no colo ou nas costas de Bruno (meu marido), já que com a cadeira seria impossível. Passamos por um trajeto longo, sempre de subida com muitas pedras escorregadias, no final, ainda havia uma gruta que me dava a sensação de que ao atravessarmos iríamos despencar de um penhasco.


 Iniciei a "caminhada" tranquila, na 2ª parte do trajeto já estava desesperando e no fim eu já estava chorando muito! (rs!) 

Foi uma experiencia fantástica e pra mim, sem dúvida, apavorante! Mas, pude tirar essa foto, o que justifica o esforço:





São 40 m de altura de queda d’água. Parece um imenso véu de noiva, branco, que desliza sobre as formações rochosas. Águas transparentes, límpida, e frias, propícia para banhos. Fica no Parque Nacional do Itatiaia




Meu medo pode ser visto nas fotos, não topei nem me molhar, só pensava se sobreviveríamos na volta. (rs!)



Eu não recomendo que façam isso do mesmo modo que nós fizemos, na verdade, não sabíamos que o trajeto era tão difícil. Se desejarem conhecer esse lugar lindo, então, busquem ajuda de profissionais que saibam orientar uma subida dessa para não correrem qualquer risco! Mas, deixo registrado: uma cadeirante (doida e medrosa) já chegou no Véu da Noiva!


P.s: Obrigada marido! Te amo!

Um comentário:

  1. Oi, Liliane! Sua amiga da CVM Camila Lima me passou esse site pra eu ver a aventura de vcs! Bom, eu e a Camila bolamos uma cadeira de pano pra facilitar essas aventuras (e vc ainda vai agarradinha com o maridão!) Pede pra ela te repassar o email (ela me enviou em 27/4. Só q ela não tá confiando no invento :( Tb mostrou uma cadeirinha pra trilha num email q me enviou em 10/6 (aí, como é invento estrangeiro, ela se empolgou...) Acho q vc irão aproveitar bastante!! Abraço!!

    ResponderExcluir