sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Feliz ano velho

Meu marido me presenteou com o livro Feliz ano velho/ Rubens Paiva, e eu simplesmente devorei todas as páginas em alguns dias!





Gosto de saber das experiências de pessoas que passaram por situações que são "comuns" na minha vida. Saber como se sentiram diante de desafios e limitações...E, sem dúvida, Marcelo R. Paiva é alguém com quem me identifiquei bastante!

Perda X recomeço, revolta X equilíbrio... Sentimos igual. 

Marcelo ficou tetraplégico ao mergulhar de cabeça em um lago com pouca profundidade, e por isso ter ocorrido em 1979, ele passou por alguns apertos até descobrir meios que facilitassem sua vida. Lidar com algo tão desconhecido naquela época era afundar em incertezas...  Se redescobrir foi uma tarefa desafiante, foi preciso aceitar sua nova condição e voltar a sonhar! Olhar pra vida de forma mais leve e divertida indiferente de qualquer coisa!


"Não tinha o mínimo sentido. As lágrimas rolaram, chorei sozinho, ninguém poderia imaginar  o que eu estava passando. Nada fazia sentido. Todos sofriam comigo, me davam força, me ajudavam, mas era eu que estava ali deitado... não havia meio de largar aquela situação."

"...ser deficiente tem as suas vantagens."

Fica a dica de leitura*

Nenhum comentário:

Postar um comentário