quinta-feira, 11 de julho de 2013

- saindo do casulo!

Borboletas são livres. Minha alma também!
Anseio liberdade, beleza e amor...
paixão, ar, calor.
Preciso criar. Voar...

Sentir o vento nos cabelos, mas os pés no chão.
Quero abraço, mas quero espaço.
Mulher borboleta, pequenina e voraz,
Tem um voo que seduz, uma beleza que satisfaz...
Precisa de arte. Que o coração dispare. 
Que a saudade mate.

Não a prenda.Traga flores para que venha!
Ela não é para qualquer um.Tranque-a e ela morre.
Sopre-a no vento...que ela vai.
Mas espere, pois ela volta.

3 comentários:

  1. Boa Tarde Liliane! Sofri um amputação em setembro de 2012, por culpa do Estado, mas isto será resolvido mais cedo o mais tarde. Infelizmente aqui na cidade não tem pessoas preparadas para ver um cadeirante sair para as ruas mesmo com as dificuldades que encontramos, se for a noite então é pior, sábado (20/07/2013) me senti uma aberração quando entrei com minha família no restaurante Pirata para curtir um pouco a noite, fui olhada como uma pessoa que não tem direito de estar ali, sabe aquele momento que você senti que esta incomodando, foi horrível. Gostaria de saber onde estão os cadeirantes desta cidade onde se encontram, onde vão, gostaria de encontra vocês. Um grande e forte abraço, mil beijos em seu coração. Cladi. claditiburcio@hotmail.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,seu acidente ainda está bem recente né. Vc não pretende usar próteses?
      É verdade que chamamos muito atenção mesmo, e isso é em todos os lugares. Confesso que ainda sonho em me misturar na multidão pelo menos 1 vez na vida, mas tbm estou tão acostumada a ser olhada que se isso não acontece fico como Cazuza... (Se ninguém olha quando você passa
      Você logo acha "Eu tô carente"
      "Eu sou manchete popular")... Enfim, aprendi a olhar isso de forma mais divertida e simpática, rs!

      Ás vezes, isso é favorável especialmente quando precisamos chegar a um local sozinhas, pois todos se atentam e muitos se dispõem a nos auxiliar a subir uma calçada ou uma rampa mais difícil.

      Eu não vou tão frequentemente ao centro de Araruama porque trabalho em Iguaba, e final de semana quase sempre vou pra Cabo Frio onde fica a igreja que frequento. Mas podemos nos conhecer, vc verá que duas chamam bem mais atenção, no entanto, a situação é bem mais confortável!

      Arrumesse! Use roupas que te façam sentir bem, use batom, sorria (inicialmente será ate meio forçado, mas depois vc fará tranquilamente), assim, quando te olharem vc pensará: estão observando o meu batom, ou a blusa maravilhosa que comprei, ou meu sorriso encantador. Hihihihi!

      Juro que funciona! Mas depende de vc querer se sentir bem indiferente de ter ou não deficiência física!

      Como te disse antes, é complicado sim, mas eu acho que é questão de escolher: ser feliz indiferente de qualquer coisa ou deixar de viver pela opinião boba de outros!






      Excluir
  2. Opa opa, me manda um e-mail com seu telefone ok!
    lilianecsrj@hotmail.com

    Vamos marcar de sair! =)

    ResponderExcluir