quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Lá se vai 2013...

Estamos no fim de 2013, próximo ao Natal e ao meu aniversário de 28 anos de vida.... Me orgulho dos anos já vividos, pois amadureci em meio a muitas lutas. E quem não tem lutas né?
Hoje, sei que não existe felicidade constante e que a tristeza também não dura para sempre.... A vida de todos seguem normalmente enquanto seu coração dói ao ponto de parecer que vai explodir, e isso é o justo, significa apenas que nenhuma dor deve ser alimentada e sim superada!
Esse ano descobri amargamente que nenhuma decisão deve ser tomada sem ser avaliada, e medidas extremas não solucionam nada na vida. Ponderar e tolerar são palavras importantes na busca pela tranquilidade.
Descobri que gosto muito de ficar sozinha, mas que sorrio muito quando tenho amigos por perto, por isso eles são fundamentais e por eles deixo de lado minha solidão vez ou outra. (Devo ter alma de poetiza, rs).
Descobri que posso me dar ao direito de assistir o mundo girar, isso pra mim não é perder tempo. Assistir a vida é me dar tempo para me auto avaliar e ver o que desejo para ela... 
Descobri que não tenho o menor desejo de ser uma mulher bem sucedida no mercado de trabalho, mas que amo o que faço e isso me trás sucesso. Mas também descobri que não gosto de sair de casa todos os dias e seguir a rotina como todo mundo, mas isso é errado! Afinal, quem sou eu para burlar o sistema?
Descobri que meu rosto nunca engana ninguém, é incrível, porque às vezes tento me esconder dentro de mim, mas as pessoas me olham e perguntam porque estou tensa, ou tão alegre... Isso é um grande problema nesse mundo hipócrita!
Descobri que 50%, ou até mais, das pessoas com quem já convivi usam a filosofia TSR - tirar o seu da reta, e eu abomino isso profundamente! Aprendi que odiar não faz bem, mas não odiar é uma tarefa difícil e necessária se desejo imitar Jesus...
Descobri que fiz muitas mudanças em minha vida, mas que no fundo, até agora não fiz nada como realmente queria. Ah, e se o tempo só existe porque o criamos para controlarmos nossas vidas, qual o sentido de vivermos todos iguais? O sistema diz que você deve estudar, trabalhar, casar, e fazer tudo isso com empenho para ser feliz.... A vida é padronizada né? Ainda preciso descobrir se isso vale a pena....
Descobri que quando dói fisicamente, as vezes é só porque está doendo emocionalmente. Somatizar é algo perigoso!
Aprendi que detesto qualquer tipo de cobrança. Eu amo do meu jeito, observo do meu jeito, e estou junto do meu jeito! Me aceita assim?
Descobri que 90% das pessoas só gostam da gente como atendemos os interesses delas... 
Também aprendi a palavra RESILIÊNCIA, que acho que de tudo que descobri e aprendi é a única coisa que me será verdadeiramente útil em 2014....



Nenhum comentário:

Postar um comentário