sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Animais de estimação: o gato Gato!

Os animais são ótimos companheiros e há pesquisas que buscam confirmar o poder terapêutico deles! 

Na Inglaterra, pesquisadores de uma universidade acompanharam mulheres vítimas de câncer de mama e observaram que os bichos trouxeram conforto emocional ajudando no tratamento. Alguns estudos provam que conviver com cachorros abaixa a pressão arterial, já que o dono fica mais feliz e assim os hormônios do estresse não ameaçam tanto as artérias! Já os gatos são bem-vindos contra a solidão!



No dia 5 de setembro, apareceu um felino aqui em casa da raça Siamês. A principio eu não gostei da ideia de criar um animalzinho, já que minha casa tem pouco espaço e minha vida é corrida. Mas quem disse que fui eu que escolhi ele? Ele quem me escolheu... 



O gato, ao qual dei o nome de Gato (falta de criatividade né?) tem sido um "amigo"! Pra ele não existe diferenças preconceituosas... Ele nem imagina que somos de raças diferentes! hihihi!



Achei engraçado que nos primeiros dias ele parecia ver apenas a cadeira-de-rodas. E, conversando com minha sogra eu disse que ele nem sabia que eu estou aqui em cima, pensava que eu era a cadeira! E, mais que de pressa, ele olhou bem pra cima e miou! Senti que ele sabia siiiim, só que pra ele isso não tem a menor importância,  ao contrário de um montão de gente que conheço!









Nenhum comentário:

Postar um comentário