sexta-feira, 29 de junho de 2012

...passando para dar noticias!

A cirurgia ocorreu na terca, como esperavamos, e ontem voltei para casa. Ainda tenho dores e me sinto cansada, por isso, vim rapidamente dizer que: estou me recuperando bem, mas continuo contando com pensamentos positivos e oracoes. P.s: nao sei usar cedilha e acentuacao no tablet ainda. Beijos!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

A cirurgia será amanhã!

Estou tentando me manter tranquila, no entanto, como sou humana, isso inclui evitar qualquer conversa ou até mesmo companhia que possa me trazer idéias negativas! A luta contra os meus próprios pensamentos pessimistas já é suficiente!

Escolho confiar em DEUS, e crer que por viver na dependência Dele não há como dar errado. Isso significa que indiferente do que vier a acontecer é o melhor pra mim!.

Acredito também que as orações são recebidas e atendidas. Então, fiquem a vontade para citarem meu nome e minha causa na de vocês!

Será como uma cesariana, e por isso terei muitos dias de repouso pela frente. Ainda não sei se isso significa muitas postagens ou um tempinho fora do ar...

Postagem anterior sobre o assunto - Maternidade:




sábado, 23 de junho de 2012

Cadeirante na Cachoeira Véu da Noiva!

Não sou nenhuma grande fã dos esportes radicais, confesso, morro de medo de altura e não gosto muito da idéia de estar em risco. No entanto, durante a Lua de Mel, meu marido me fez a proposta de irmos ao Parque Nacional do Itatiaia e conhecermos a Cachoeira Véu da Noiva. Desconhecendo a escalada - eu topei!

Foi a maior loucura da minha vida! 

Fiz todo trajeto no colo ou nas costas de Bruno (meu marido), já que com a cadeira seria impossível. Passamos por um trajeto longo, sempre de subida com muitas pedras escorregadias, no final, ainda havia uma gruta que me dava a sensação de que ao atravessarmos iríamos despencar de um penhasco.


 Iniciei a "caminhada" tranquila, na 2ª parte do trajeto já estava desesperando e no fim eu já estava chorando muito! (rs!) 

Foi uma experiencia fantástica e pra mim, sem dúvida, apavorante! Mas, pude tirar essa foto, o que justifica o esforço:





São 40 m de altura de queda d’água. Parece um imenso véu de noiva, branco, que desliza sobre as formações rochosas. Águas transparentes, límpida, e frias, propícia para banhos. Fica no Parque Nacional do Itatiaia




Meu medo pode ser visto nas fotos, não topei nem me molhar, só pensava se sobreviveríamos na volta. (rs!)



Eu não recomendo que façam isso do mesmo modo que nós fizemos, na verdade, não sabíamos que o trajeto era tão difícil. Se desejarem conhecer esse lugar lindo, então, busquem ajuda de profissionais que saibam orientar uma subida dessa para não correrem qualquer risco! Mas, deixo registrado: uma cadeirante (doida e medrosa) já chegou no Véu da Noiva!


P.s: Obrigada marido! Te amo!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

PNE's compareceram ao Concurso de Iguaba Grande!

Nesse último final de semana aconteceu o concurso de Iguaba, eu estava lá no sábado e no domingo! No sábado concorri a vaga reservada aos PNE's para o cargo de Auxiliar Administrativo, e no domingo fiz prova para Auxiliar Bibliotecário na ampla concorrência. 

Fiquei muito alegre em ver que dessa vez havia um número maior de concorrentes para a vaga reservada a 1 dos portadores de necessidades especiais presentes, e desejo boa sorte a todos nós - que seja aprovado aquele que mereça e precise mais!

Sem hipocrisia, quero muito passar neste concurso, e assim poder trabalhar a 10 minutos de minha residência, já que  no momento faço 1h ou mais de viagem. Mas, ver que as pessoas com deficiências estão saindo de casa e apostando no futuro é incrível! Posso dizer sem erro, que eu ganho muito mais com isso do que poderia ter com a minha aprovação! 


Esses concorrentes,  a partir do momento que saíram nas ruas, são fortes aliados na luta pela acessibilidade!

Havia até outro cadeirante na mesma sala que eu! E, ouvi ele dizendo que chegou ali de ônibus assim  também! 



=)



quinta-feira, 21 de junho de 2012

Ouvidoria-Geral do Ministério Público on-line funciona!

Estamos tão acostumados a não sermos atendidos quando solicitamos ajuda a algum orgão público que, de fato, ficamos surpresos quando a situação é diferente.


Minha denúncia sobre a queda do ônibus está em andamento, e recebo ligações em casa com solicitações de informações, etc.


Você saberá mais detalhes do ocorrido na postagem: Caí por imprudência do motorista de ônibus - Viação Salineira!: 

http://mulher-invisivel.blogspot.com.br/2012/04/cai-por-motorista-de-onibus-viacao.html





O que é a Ouvidoria?
"A Ouvidoria é a porta de entrada do cidadão no Ministério Público. É ela que recebe as denúncias de danos ao meio ambiente e ao patrimônio público, desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor, má prestação de serviços públicos, abusos de autoridade, maus tratos a idosos, crianças e deficientes físicos, e de vários tipos de crimes (pedofilia, corrupção, pirataria, atuação de milícias, violência sexual, entre outros).
Qualquer pessoa pode enviar uma denúncia ao MP, inclusive de forma anônima. Basta saber de alguma violação da lei, de algum crime ou de outro ilícito. As informações devem ser objetivas. As denúncias também podem ser realizadas pela internet."


Saiba mais em: 
http://www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Cidadao/Ouvidoria_Geral  

Fica a dica!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Pneus Shox: vantagens e desvantagens!

Hoje é o 2° dia que estou utilizando os pneus Shox em minha cadeira!!! E, já deu pra fazer algumas observações.

Esteticamente nada mudou já que o visual dele é bem comum, e, também pelo fato de eu ter escolhido pretos.


Obviamente, eles são  mais pesados por serem maciços, mas no uso isso passa despercebido. No entanto, para as  (os) aventureiras (os) como eu, saibam que o impacto é forte -, na primeira calçada que desci pensei que havia "deslocado meu cérebro", rs!

Também achei que na tocada a cadeira anda um pouco mais, ou seja, parece que minha cadeira está mais rápida, talvez, porque antes eu vivia com pneus descalibrados.

Hoje, houve um pequeno "acidente" no refeitório da escola onde trabalho, minha colega  logo me avisou pra eu não me mexer por que haviam vários pedacinhos de vidro embaixo da cadeira e eu dei a notícia alegre: meus pneus não furam! Lol

Eu que tenho uma rotina pesada, ando em ruas de chão,  e já passei aperto algumas vezes com pneu furado em horas sempre inapropriadas. Logo, pneus  maciços são super bem vindos!


segunda-feira, 18 de junho de 2012

Pulmão de Aço - Uma Vida no Maior Hospital do Brasil!


"Sinopse: O que você faria se sofresse de paralisia do pescoço para baixo desde a infância, morasse em um hospital e visse seus pais no máximo duas vezes por ano? E se durante muito tempo seu único contato com o mundo exterior fosse por meio de um aparelho de TV? Como reagiria caso ouvisse os médicos que cuidam de você dizer que não sobreviveria à adolescência? Muitos iriam se entregar. Eliana Zagui decidiu viver." 
Assista ao vídeo:


Estou tentando encontrar as palavras certas para me expressar. Tentei me imaginar no lugar da Eliana e... É impossível conseguir imaginar como pode ser viver quase toda sua vida dentro de um UTI.
Não encontro explicações, que não me façam querer chorar de emoção, quando penso que alguém nessa situação mantém um sorriso, faz pinturas e escreve um livro! Só consigo achar que apenas um DEUS lindo que está no céu, e dentro de cada um de nós, pode providenciar esperança e paz para um ser iluminado que vive em um corpo que necessita de tantos cuidados.
Para comprar o livro:

sábado, 16 de junho de 2012

Instalação de Pneus Shox!

Minha rotina é bastante agitada, e vez ou outra, tinha a surpresinha de furar os pneus em meio ao corre e corre do dia a dia...

Que sufoco!

Então, decidi investir em Pneus Shox, que são maciços, ou seja, sem câmaras de ar... Comprei no Mercado Livre e depois de alguns dias eles finalmente chegaram para "a minha alegriaaaa", no entanto, a instalação é absurdamente difícil! Meu marido perdeu bastante tempo e talvez até uns kg de tanto que transpirou para colocá-los.

Portanto, se deseja tê-los, aconselho que não tente instalá-los em casa! Procure um local onde já faça manutenção de cadeiras e que conheça este produto. Ou, uma boa bicicletaria que garanta que  não irá danificar seus pneus, afinal, não são nada baratos!


quarta-feira, 13 de junho de 2012

Retornando ao trabalho - episódio I.

Acordei as 5:30 para que não nos atrasássemos para o trabalho - eu e meu marido vamos juntos! No entanto, no ônibus que pegaríamos a chave que o motorista tinha não servia para o controle do elevador. Chaves trocadas! Daí, tivemos que aguardar o próximo...

Ninguém é só forte, ninguém é só otimismo, todos temos dois lados. E, meu lado mais frágil veio a tona, e chorei. 

Chorei porque já vou e volto pegando os mesmos ônibus e motoristas por mais de dois anos, e será que isso nunca vai mudar????

Na saída do trabalho, antes de vir para casa, precisei ir ao médico e adivinha pra que ônibus dei sinal e fiquei na pista novamente? O mesmo ônibus!

Ou seja, parece que não há interesse por parte da Auto Viação Salineira que as coisas melhorem e parece também que é conveniente para alguns motoristas que a chave não esteja lá, ou não sirva, daí basta seguir a viajem sem precisar levantar do banco.



Falta empatia entre os seres humanos. 


Mas, não perco a fé!

terça-feira, 12 de junho de 2012

O amor, nossa história...


Uma querida amiga me falou sobre um colega de turma da faculdade, disse que éramos parecidos, e que gostaria de nos apresentar... Disse o mesmo para ele, e trocou nossos contatos...

Pelo messenger conversávamos todos os dias...

Marcus Bruno, universitário, cristão da igreja Batista e um lindo, um menino lindo. Mas, sabia tão pouco e ficava com aquele medo no coração. Mas, resolvemos nos conhecer pessoalmente... Marcamos um encontro na praça da cidade.

Quando ele chegou e vi aquele sorriso imenso, fiquei encantada. Ele sempre atento a cada palavra minha.

No segundo encontro, dia 7 de novembro de 2009, nos beijamos e ele me pediu em namoro. Parecia loucura, já que sabíamos tão pouco um sobre o outro. Só que não havia mais medo no coração, e sim uma certeza: é ele o homem da minha vida!


Ficamos noivos com um ano de namoro!




E, nos unimos para sempre, no dia 5 de novembro de 2011.



Duas vidas e um caminho, vai ser assim... 
Pra sempre!


Atendendo ao pedido da querida Lucimar Cabral (e claro, eu tinha que compartilhar com vocês aqui também) para seu lindo blog – O amor é para todos: http://lucimar-cabral.blogspot.com.br/



segunda-feira, 11 de junho de 2012

Acessibilidade, com a Tabata Contri!



Lá por 2004  conheci o blog EUMESMA: http://www.tocandoasrodas.blogger.com.br/ escrito pela Tabata Contri - uma bela cadeirante cheia de vida!

E, anos depois, a conheci pessoalmente no Sarah e num pude evitar, comentei sobre o blog e recebi um sorriso tímido que só agora eu compreendo. 



Escrever aqui faz bem, alivia a alma de qualquer estresse, dá um animo muito bom!!! E, quando alguém comenta que gostou de uma postagem ou que costuma ler esse "diário" é uma alegria enorme, e ao mesmo tempo é como se essa pessoa soubesse muito, muito, muito de nós - pois lendo o que escrevemos sabe o que sentimos.

Nesse vídeo, a Tabata fala sobre acessibilidade, sobre o que gostaria que fosse diferente no mundo. Concordo totalmente com ela, que interessante mesmo seria que as pessoas mudassem, que já pensassem em acessibilidade naturalmente, pois a verdade é que quase ninguém pensa!


domingo, 10 de junho de 2012

M3 e seus problemas!


Com um ou dois meses de uso as Soft Rool maciças desintegraram, fui até a Rea team (onde comprei) e com o parecer da Ortobrás trocaram por novas Soft Rool rígidas (sem custos), mas foi preciso serrar todo eixo já que os parafusos estavam apertadíssimos e era impossível retirá-los com a chave e efetuar a troca.

Soft Rool Maciças.


As novas Soft Rool não apresentam nada de especial além do valor alto, só duram mais que aquelas de 20 reais que são comumente encontradas. Saí insatisfeita da Rea team, entrei em contato com a Ortobrás, e me enviaram rodas infláveis (gratuitamente), mas furaram quando estava a caminho do trabalho e é difícil remendá-las. Que pena, apesar de amortecerem absurdamente o impacto em ruas de paralelipípedos como costumeiramente passo, furam fácil. Tive que me adaptar as Soft Rool rígidas mesmo!


Infláveis


Com quase um ano de uso os eixos constantemente viravam para trás, caí inúmeras vezes, e qualquer saidinha de casa virou um transtorno.  Enviei a cadeira para a fábrica, e ela voltou boa (após mais de 15 dias de repouso obrigatório, afinal, me emprestaram uma x pesadíssima, e eu sentia muita dor na coluna sentada nela).

Observe a inclinação do eixo para trás, a cadeira estava teoricamente nivelada.




Nessa foto você pode ver que as rodinhas acabaram empenando. Elas ficam bambeando quando o eixo empena, e assim, se estragam também.


A cadeira voltou da fábrica em bom funcionamento, mas sem o nível, e novamente os eixos vieram com parafusos travados. Agora, com uns meses de uso  após a manutenção, um dos parafusos que regulam o eixo afrouxou (acho que naturalmente pelo uso) e para apertá-lo tenho que tirar os outros parafusos que só sairão serrando.

Notei esse problema, dos parafusos travados, uma semana após a cadeira voltar da fábrica, mas eles me sugeriram evitar desparafusar para não desgastar as peças e me enviaram material novo pelo correio. Segui o conselho e me desdobro pra limpar as rodas sem retirá-las. Mas, nesse caso, que preciso apertar o parafuso não há outra forma de fazer, iremos até a serralheria (depois conto o resultado disso, que medo!).

O espantoso é que o novo material também está com os parafusos travados!!!!!!!!!!!!! Ou seja, trocarei toda peça, e resolverei o problema temporariamente. Conto o fim dessa novela assim que ele existir!




sábado, 9 de junho de 2012

Vantagens e desvantagens da M3...



Quanto às informações técnicas:  

Pintura epóxi -> muito bacana, pois não mostra facilmente arranhões. 

Eixos reforçados de aço -> empenam constantemente.

 Almofada de 5cm de espessura em espuma de alta densidade, incorporada ao assento -> não use, pode provocar escaras! 


Rodas dianteiras de 5” Soft Roll, com garfo de alumínio -> substituíram as maciças que desintegravam, não apresentam nada de especial além do custo alto.

Sistema de amortecimento de impacto do conjunto dianteiro-> funcionavam melhor com as rodas Soft Rool maciças.


 Kit ferramentas -> ótimos! 




sexta-feira, 8 de junho de 2012

Cadeira M3!


Há um ano e meio, a Diretora Silvia da Escola Luis Lindenberg junto de outros colegas de trabalho decidiram me dar um presente muito necessário, assim: os funcionários da escola, e minha família conseguiram levantar os 4 mil reais necessários para a compra da minha nova cadeira de rodas!

Obrigada a todos!

A antiga monobloco da Alphamix durou muito pouco: http://www.alphamix.com.br/. O eixo dianteiro empenou com um ano de uso, entre outras peças que não duraram nem 3 meses. Eu teria que pagar o frete pra ela ir e voltar da fábrica, e mais a manutenção para ela voltar recauchutada.  Isso geraria quase o valor pago nela, e mais uma vez, não receberia garantias. Então, obviamente não valia à pena!  Não recomendo essa marca, apesar do vendedor ter sido atencioso, e ter feito um desconto de pai, como ele mesmo disse!

Compramos uma M3 da Ortobrás e ela chegou  tão pequena, tão leve, tão linda – um sonho!


http://www.ortobras.com.br/produtos-detalhe.aspx?id=11&categoria=37&linha=17



quinta-feira, 7 de junho de 2012

Cadeiras nacionais inadequadas!


Eu só descobri a existência de cadeiras leves e monoblocos no Sarah. Já estava com vergonha da minha cadeira, ela não tinha o menor charme, e conseqüentemente eu não carregava a melhor auto-estima. Chegando lá algumas pessoas tinham cadeira coloridas, pequenas, e fáceis de tocar!

O problema: uma monobloco não cabia no meu orçamento!  Ainda não cabe, e tem uma galera por aí que também precisa passar aperto pra ter uma, afinal de contas, o preço é assustador (diria até absurdo)!

A cadeira é como um par de sapatos - tem que ser confortável, do tamanho certo e bonito! Além de atender as reais necessidades de cada pessoa. Você não iria para uma fazenda de salto alto, e nem de botas country pra um casamento né!

Mas, aqui no Brasil, as cadeiras fábricas são sempre semelhantes:  pensasse apenas em estética e peso!

Eu tenho uma m3, que prometeu muito, mas não está cumprindo o esperado. O eixo dianteiro é fraco! Constantemente é necessário regular, por isso, as ferramentas devem estar sempre em mãos! Não é uma cadeira adequada pra quem anda nas ruas, sobe e desce calçadas como eu.

Não temos cadeiras como às oferecidas nos EUA e Canadá. Pesquisando, vi que existem cadeiras pra terrenos irregulares, pra campo, praia, etc.  E, o preço, se não fosse o frete, sairia próximo das nacionais mais vendidas. Fica a dica: http://www.sportaid.com/

Acho que fábricas como Ortobrás e  Ortomix deveriam fazer maiores pesquisas para assim fornecer o produto certo para cada grupo. Temos cadeirantes que precisam de cadeiras leves para guardar no carro, outros que precisam de cadeiras fortes para andar nas ruas, entre outras coisas.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Sou titia de primeira viagem!

Meu irmão do meio: Leonardo, e sua esposa Bia, receberam uma surpresa...  Théo se apressou  e nasceu nessa madrugada com 8 meses! 

Precisei registrar aqui, jamais poderia deixar de compartilhar com vocês a chegada dele! Estou muito feliz!!! 



Ele é a cara do papai e tem o cabelo loiro da mamãe!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Ainda sobre ser mamãe... (Aborto não!)


Hoje, após uma consulta médica com cardiologista (agora com o risco cirúrgico pronto em mãos) vim pra casa pensando no sonho de ser mãe. Tenho pensado tanto nisso...



Na semana passada, vi uma fotografia no facebook de um bebê lançado dentro da lama com cordão umbilical e placenta... E, eu que desejo muito ter um filho (a) não consigo compreender como mulheres são capazes de jogar uma criança no lixo como se fosse um sapato furado ou uma roupa velha.  Ai que angústia!




Enquanto eu vou passar por uma cirurgia para tirar miomas e assim poder ter filhos, poder sentir uma criança crescer em meu ventre, outras mulheres estão jogando os seus fora. Pra elas a gravidez não tem magia, não tem absolutamente nada de especial! Elas não sabem amar...



Com fones no ouvido, dentro do ônibus ainda, escutei uma música chamada: Aborto não! De Fernanda Brum...



"A cantora tem dois filhos: Isaac e Laura – e, gerar esses dois foi milagre de Deus. Ela teve quatro abortos espontâneos, e, pela razão humana, seria praticamente impossível ter filhos. Tudo isso a motivou a ser uma militante contra o aborto!"


Deixo aqui pra vocês:





"Aprendi que tudo belo Tu fazes em seu tempo (em seu tempo)"...